O dossiê refere-se à entrevista de José Alberione dos Reis, com ênfase na sua história de vida e nas vivências como arqueólogo, pesquisador e professor. O relato evidencia os seguintes aspectos: a infância no campo; a educação em escolas confessionais; o bullying; as aventuras e viagens; o Cine Clube em Caxias do Sul; as vivências com Fernando La Salvia; o trabalho na CooJornal em Porto Alegre; a participação na OPAN; a Escola Internacional da Rosacruz Áurea; o convívio com os Pakaa Novas; os Kaingang; as casas subterrâneas; entre outros temas.
Constituem esse dossiê os itens:
SIN Síntese da entrevista com José Alberione dos Reis
TRA Transcrição da entrevista com José Alberione dos Reis
AUD- Áudio da entrevista com José Alberione dos Reis
cinema
3 Descrição arquivística resultados para cinema
O dossiê refere-se à entrevista de Otnilo Fedumenti com ênfase na história de vida. Em seu relato, o entrevistado teceu considerações sobre: o trabalho do pai Olinto Fedumenti com serrarias; a hospitalidade da mãe Ernestina com os visitantes da Festa da Uva; o cinema de rua; a vivência em Porto Alegre durante o ginásio, o CDL Caxias, entre outros temas.
Constituem esse dossiê os itens:
BMO.01.XX.000.001.SIN
BMO.01.XX.000.002.TRA
Síntese e transcrição da entrevista com Otnilo Fedumenti;
BMO.01.XX.000.003.AUD-1
BMO.01.XX.000.003.AUD-2
BMO.01.XX.000.003.AUD-3
Áudios da entrevista com Otnilo Fedumenti.
Foto 166: Pessoas sentadas à mesa na Festa de inauguração do projetor cinematográfico no Grupo Escolar Olavo Bilac, situado em São Pedro da 3ª Légua, em 27 de maio de 1951.
Foto 167: Na cabeceira da mesa, pronunciamento de autoridade durante a Festa de inauguração do projetor cinematográfico no Grupo Escolar Olavo Bilac, situado em São Pedro da 3ª Légua, no dia 27 de maio de 1951.
Foto 168: Comunidade no Grupo Escolar Olavo Bilac, situado em São Pedro da 3ª Légua, na Festa de inauguração do projetor cinematográfico, em 27 de maio de 1951.
Foto 169: Autoridades e pessoas da comunidade na festa de inauguração do projetor cinematográfico no Grupo Escolar Olavo Bilac, situado em São Pedro da 3ª Légua, no dia 27 de maio de 1951.