Série 05 - Registros Fotográficos - Departamento Municipal de Abastecimento Público - DMAP

Área de identificação

Código de referência

BR RS APMCS PM-12-03-05

Título

Registros Fotográficos - Departamento Municipal de Abastecimento Público - DMAP

Data(s)

  • [1969-1972] 1973-1976 (Produção)

Nível de descrição

Série

Dimensão e suporte

Documentos fotográficos
Total: 220

Área de contextualização

Nome do produtor

História do arquivo

Os registros fotográficos referentes aos Armazéns Populares foram doados ao Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, em 12 de abril de 2021, pela senhora Laís Moretto Kuser, passando, então, a custódia para a Unidade Arquivo Público da instituição

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Os registros fotográficos foram doados por Laís Moretto Kuser, que foi Diretora do Departamento Municipal de Abastecimento Público - DMAP
Outras informações constam no Termo de Doação

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

A série é formada por registros fotográficos dos Armazéns Populares, Departamento Municipal de Abastecimento Público - DMAP
As imagens registram visitas, curso, eventos (comemorações, inaugurações), fachadas dos prédios, vistas internas dos armazéns populares.
Local: Caxias do Sul
Data: 1973-1976
Datas atribuídas: [1969-1976]

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

As subséries foram organizadas por:
Administrativo;
Cursos;
Eventos;
Armazéns Populares, quando é composta por um grupo de fotografias de cada Armazém;
Prédios, quando é composta por uma ou duas fotografias de cada Armazém

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Visando resguardar o interesse público e cumprir a legislação vigente sobre o direito autoral (Lei nº 9.610/98) e de acordo com a política nacional de arquivos públicos e privados (Lei nº 8.159/91), o usuário compromete-se a citar a autoria do documento reproduzido, bem como o nome da instituição que detém a guarda do original.
Em caso de citação de qualquer documento do acervo, o usuário compromete-se a realizar a indicação de fonte, autoria, local, data do documento e acervo.
É obrigatório manter a integridade da imagem do documento original. Estará sujeito à responsabilidade penal, civil e/ou administrativa aquele que utilizar os documentos reproduzidos de forma indevida.
Em caso de dúvida, entre em contato com a administração do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami para solicitar esclarecimentos por meio do telefone: (54) 3901.1405 e do e-mail: arquivopublico@caxias.rs.gov.br

Idioma do material

    Sistema de escrita do material

      Notas ao idioma e script

      Características físicas e requisitos técnicos

      Instrumentos de descrição

      Área de materiais associados

      Existência e localização de originais

      Existência e localização de cópias

      Unidades de descrição relacionadas

      Descrições relacionadas

      Área de notas

      Nota

      Os documentos fotográficos são reproduções em diferentes suportes.

      Nota

      A descrição das fotografias foi realizada a partir de registros constantes no verso das imagens, em etiquetas coladas nas imagens e nos papéis em que algumas imagens estavam fixadas.
      Foram atribuídas datas de acordo com os prefeitos que aparecem nas imagens e o período de suas administrações municipais.

      Identificador(es) alternativos

      Pontos de acesso

      Pontos de acesso de assunto

      Pontos de acesso local

      Ponto de acesso nome

      Pontos de acesso de gênero

      Área de controle da descrição

      Identificador da descrição

      Identificador da entidade custodiadora

      Regras ou convenções utilizadas

      Estado atual

      Nível de detalhamento

      Datas de criação, revisão, eliminação

      Idioma(s)

        Sistema(s) de escrita(s)

          Fontes

          Área de ingresso