Dossiê 02 - Álbum fotográfico 02 - COMAI

Área de identificação

Código de referência

BR RS APMCS PM-14-01-10-02

Título

Álbum fotográfico 02 - COMAI

Data(s)

  • 1962-1968 (Produção)

Nível de descrição

Dossiê

Dimensão e suporte

Álbum fotográfico: 72 fotografias

Área de contextualização

Nome do produtor

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O álbum contém 72 fotografias em preto e branco, relacionadas à Comissão Municipal de Amparo à Infância - COMAI do período de 1962 a 1968. Registram comemorações de Natal, Páscoa, Festa da Criança, Primeira Comunhão, Clube de Mães da COMAI, recebimento de doações, cursos, oficinas, apresentações dos menores e participações em outros eventos.
No período 1963-1967, a Diretora Executiva da COMAI era Esther Troian Benvenutti e, no período 1969-1973, a Sra Adélia Ida Tronchini.
Quando identificada, a autoria das imagens está registrada na descrição.

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Visando resguardar o interesse público e cumprir a legislação vigente sobre o direito autoral (Lei nº 9.610/98) e de acordo com a política nacional de arquivos públicos e privados (Lei nº 8.159/91), o usuário compromete-se a citar a autoria do documento reproduzido, bem como o nome da instituição que detém a guarda do original.
Em caso de citação de qualquer documento do acervo, o usuário compromete-se a realizar a indicação de fonte, autoria, local, data do documento e acervo.
É obrigatório manter a integridade da imagem do documento original. Estará sujeito à responsabilidade penal, civil e/ou administrativa aquele que utilizar os documentos reproduzidos de forma indevida.
É vedada a veiculação da imagem em sítios da internet e páginas de redes sociais.
Em caso de dúvida, entre em contato com a administração do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami para solicitar esclarecimentos por meio do telefone: (54) 3901.1318 e do e-mail: arquivopublico@caxias.rs.gov.br

Idioma do material

    Sistema de escrita do material

      Notas ao idioma e script

      Características físicas e requisitos técnicos

      As folhas originais de guarda do álbum foram substituídas por papel flor post.

      Instrumentos de descrição

      Área de materiais associados

      Existência e localização de originais

      Existência e localização de cópias

      Unidades de descrição relacionadas

      Descrições relacionadas

      Área de notas

      Nota

      Uma fotografia do álbum não foi publicada, pois retrata menor em situações particular relacionada à tratamento de saúde.
      Observa-se que foi retirada uma fotografia da página 25 do álbum.

      Identificador(es) alternativos

      Pontos de acesso

      Pontos de acesso de assunto

      Pontos de acesso local

      Ponto de acesso nome

      Pontos de acesso de gênero

      Área de controle da descrição

      Identificador da descrição

      Identificador da entidade custodiadora

      Regras ou convenções utilizadas

      Estado atual

      Nível de detalhamento

      Datas de criação, revisão, eliminação

      Idioma(s)

        Sistema(s) de escrita(s)

          Fontes

          Área de ingresso