Contos, Crônicas e Poesias – Concurso Anual Literário Caxias do Sul: 1989/1990 - 1991/1992
Autoria: Prefeitura Municipal de Caxias do Sul
Publicação: Caxias do Sul, RS : PMCS, 1992
Resumo: Trabalhos premiados pelo Concurso Anual Literário de Caxias do Sul, de 1989 à 1992:
• Contos: Motivos de uma existência, Verões distantes e Juventude Transviada de Elton Luiz Ribeiro Velho; Corno? Que é isso?, O velório da Rosalba, O namorado de Elisângela, Enterro do seu Baroni, O leiteiro ciumento e Coisa de baiano de Regina de Queiroz Gazola; Instantâneo/Fração nº 1, 2 e 3 de Juventino Dal'Bó; Quadros melancólicos, Camalhoza, seu peru e o monsenhor Albino, Pão, queijo e vinho, Graças a deus, os jornaleiros não estão em greve!, Nelson e Thaís e Monsenho Albino e a porca do camalhozza de Mário Romano Maggioni; Agonia na liberdade, "Spaghetti alla moscardo", Um sonho dentro de um sonho e Os seios de Arianna de Décio Osmar Bombassaro; Feliz aniversário, O outro lado da mesma moeda! e Mundo animal de Mônica Montanari; As manhãs têm um não-sei-quê de ternura, As tardes se revelam tão frias! E ao anoitecer, só resta solidão de Elenita Concer; Heterogêneo amanhecer de Susana Webber.
• Crônicas: Cena inusitada (ousadia), Tempo bom. Chove em Caxias do Sul, Resposta surpreendente, Aula Collorida, Pesquisologia moderna e Se bem me lembro... de Paulo Roberto de Freitas Jesus; Detalhes, A tia do Joel é virgem e Reflexões de um fim de tarde de Marcos Antônio; E acontece no interior..., Felicidade e Letrinhas de Tadiane Tronca; Confissões ao pé da morta, Eva Lisboa e Firmino Barbosa, O homem dos dentes "yellow", sua esposa e o aprendiz, O violinista e o laçador de nuvens, "Ratos" e "Polenta de novo, meu bem!" de Mário Romano Maggioni; Fragmentos, Ilhas e ilhas e As baratas também amam de Neiva Buratti; Carta "caprichada" de Lydia Lauer; Baladas e O barbeiro da Av. Júlio de Vera Lúcia Bernardi; Comer ou não comer? Eis a questão! e Vida de rei de Rita Bom Rizzi.
• Poesias: So long, really de Dhynarte de Borba e Albuquerque; Vitrinas e porões, A natureza do ser e Eu e nós de Tânia Maria Scuro; O pêndulo do abismo, A mulher e o cão e Indústria cultural de Lisana Bertussi; Velho Teatro, O muro, Momento, Circe, a feiticeira, Caxias – 1910 e Paixões de Carlos Roberto Posser; "Mandem-me..." de Alexandrina Amado; Chico Mender de Estanislau Robalo; "Me orgulho de ser gaúcho" de Ana Ferreira da Silva; Cotidiano I, II, III, (Epílogo), Poemas contaminados II e III de Valdir dos Santos; "Janela", "Gente" e "Encontros & despedidas" de Julio Cesar de Almeida; Sedução, Meio ateu, Poes/cimento, Por Sartre, Medieval e La dona de Rosmeri Terezinha Brogliato; Sem anjos, Em pensamento e Vida!? De Helena Maria Pavoni de Andrade; Gigantefeliz, Santíssima trindade e Perímetro urbano de Cristina de Ávila; O vale do poeta, Pé ante pé e Sedução de Mário Romano Maggioni; Poema de dor, Envelhecer e Catando cacos de Terezinha de Costa; Estranha loucura, Incertezas e Alucinações de Helena Maria Pavone de Andrade.
Descrição física: 172 páginas