Subfundo 15 - Comunicação Institucional

Área de identificação

Código de referência

BR RS APMCS PM-15

Título

Comunicação Institucional

Data(s)

  • 1913 - 2012 (Produção)

Nível de descrição

Subfundo

Dimensão e suporte

Documentos audivisuais
Documentos fotográficos
Documentos iconográficos
Documentos textuais

Área de contextualização

Nome do produtor

Nome do produtor

História do arquivo

O Subfundo Comunicação Institucional foi formado a partir do agrupamento das notas oficiais, emitidas para a imprensa, a partir de 1925, pela Intendência Municipal. Esses documentos tinham como função divulgar informações sobre a administração municipal por meio de artigos, notas e notícias.
Outra função consistia na produção de registros fotográficos e audiovisuais, de eventos e obras da administração. Existia uma preocupação, tanto da administração municipal quanto das comissões de terras que se sucederam no assentamento de imigrantes, em documentar através de imagens fotográficas eventos e obras públicas.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Prefeitura Municipal de Caxias do Sul, transferido para a Unidade Arquivo Público - Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O Subfundo Comunicação Institucional reúne a documentação produzida para o registro e divulgação de ações e atos oficiais da Administração Municipal de Caxias do Sul
Este subfundo está organizado em um grupo documental, Assessoria de Imprensa, que está organizado em séries e subséries documentais
A série Registros Fotográficos está organizada em subséries por data, e estas em dossiês, contendo os itens, que correspondem as tiras de negativos flexíveis

Avaliação, seleção e eliminação

Incorporações

Sistema de arranjo

15.01 Assessoria de Imprensa
15.01.01 Divulgação
15.01.01 N - Notas Oficiais
15.01.01 C - Correspondência expedida e recebida
15.01.01 P - Programa Radiofônico: O Prefeito Responde ao Povo
15.01.02 Registros Fotográficos
15.01.02.01 1982 Registro Fotográfico a 15.01.02.01 2004 Registro Fotográfico
15.01.03 Registros Audiovisuais

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Visando resguardar o interesse público e cumprir a legislação vigente sobre o direito autoral (Lei nº 9.610/98) e de acordo com a política nacional de arquivos públicos e privados (Lei nº 8.159/91), o usuário compromete-se a citar a autoria do documento reproduzido, bem como o nome da instituição que detém a guarda do original.
Em caso de citação de qualquer documento do acervo, o usuário compromete-se a realizar a indicação de fonte, autoria, local, data do documento e acervo.
É obrigatório manter a integridade da imagem do documento original. Estará sujeito à responsabilidade penal, civil e/ou administrativa aquele que utilizar os documentos reproduzidos de forma indevida.
É vedada a veiculação da imagem em sítios da internet e páginas de redes sociais.
Em caso de dúvida, entre em contato com a administração do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami para solicitar esclarecimentos por meio do telefone: (54) 3901.1318 e do e-mail: arquivopublico@caxias.rs.gov.br

Idioma do material

    Sistema de escrita do material

      Notas ao idioma e script

      Características físicas e requisitos técnicos

      Instrumentos de descrição

      Área de materiais associados

      Existência e localização de originais

      Existência e localização de cópias

      Unidades de descrição relacionadas

      Descrições relacionadas

      Área de notas

      Identificador(es) alternativos

      Pontos de acesso

      Pontos de acesso de assunto

      Pontos de acesso local

      Ponto de acesso nome

      Pontos de acesso de gênero

      Área de controle da descrição

      Identificador da descrição

      Identificador da entidade custodiadora

      Regras ou convenções utilizadas

      Estado atual

      Nível de detalhamento

      Datas de criação, revisão, eliminação

      Idioma(s)

        Sistema(s) de escrita(s)

          Fontes

          Área de ingresso