Grupo 02 - Secretaria do Gabinete

Livro de registro de correspondência expedida Livro de registro de correspondência expedida Livro de registro de correspondência expedida Livro de registro de correspondência expedida Livro de registro de correspondência expedida Livro de registro de correspondência expedida Livro de registro de correspondência expedida Livro de registro de correspondência expedida Livro de registro de correspondência expedida Livro de registro de correspondência expedida
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Área de identificação

Código de referência

BR RS APMCS PM-01-02

Título

Secretaria do Gabinete

Data(s)

  • 1890 - 2014 (Produção)

Nível de descrição

Grupo

Dimensão e suporte

Documentos textuais
Documentos encadernados

Área de contextualização

Nome do produtor

História do arquivo

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Grupo de documentos formado por correspondências expedidas e recebidas pela administração municipal. Composto pelos subgrupos:
01 - Secretaria do Gabinete;
02 - Governo do Estado do Rio Grande do Sul;
03 - Governo Federal;
04 - Câmara Municipal;
05 - Associações, Empresas, Instituições.
Os subgrupos dividem-se em séries, subséries e itens, formados de correspondências; livros de registro de ofícios, telegramas e circulares; dossiês de movimentos e revoluções.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Visando resguardar o interesse público e cumprir a legislação vigente sobre o direito autoral (Lei nº 9.610/98) e de acordo com a política nacional de arquivos públicos e privados (Lei nº 8.159/91), o usuário compromete-se a citar a autoria do documento reproduzido, bem como o nome da instituição que detém a guarda do original.
Em caso de citação de qualquer documento do acervo, o usuário compromete-se a realizar a indicação de fonte, autoria, local, data do documento e acervo.
É obrigatório manter a integridade da imagem do documento original. Estará sujeito à responsabilidade penal, civil e/ou administrativa aquele que utilizar os documentos reproduzidos de forma indevida.
Em caso de dúvida, entre em contato com a administração do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami para solicitar esclarecimentos por meio do telefone: (54) 3901.1405 e do e-mail: arquivopublico@caxias.rs.gov.br.

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

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