Subfundos 15 - Comunicação Institucional

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Área de identificação

Código de referência

BR RS APMCS PM-15

Título

Comunicação Institucional

Data(s)

  • 1913 - 2012 (Produção)

Nível de descrição

Subfundos

Dimensão e suporte

Documentos audivisuais
Documentos fotográficos
Documentos iconográficos
Documentos textuais

Área de contextualização

Nome do produtor

História administrativa

História do arquivo

O Subfundo Comunicação Institucional foi formado a partir do agrupamento das notas oficiais, emitidas para a imprensa, a partir de 1925, pela Intendência Municipal. Esses documentos tinham como função divulgar informações sobre a administração municipal por meio de artigos, notas e notícias. Outra função consistia na produção de registros fotográficos e audiovisuais, de eventos e obras da administração. Existia uma preocupação, tanto da administração municipal quanto das comissões de terras que se sucederam no assentamento de imigrantes, em documentar através de imagens fotográficas eventos e obras públicas.

Procedência

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

O Subfundo Comunicação Institucional reúne a documentação produzida para o registro e divulgação de ações e atos oficiais da Administração Municipal de Caxias do Sul.

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Área de condições de acesso e uso

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Visando resguardar o interesse público e cumprir a legislação vigente sobre o direito autoral (Lei nº 9.610/98) e de acordo com a política nacional de arquivos públicos e privados (Lei nº 8.159/91), o usuário compromete-se a citar a autoria do documento reproduzido, bem como o nome da instituição que detém a guarda do original.
Em caso de citação de qualquer documento do acervo, o usuário compromete-se a realizar a indicação de fonte, autoria, local, data do documento e acervo.
É obrigatório manter a integridade da imagem do documento original. Estará sujeito à responsabilidade penal, civil e/ou administrativa aquele que utilizar os documentos reproduzidos de forma indevida.
Em caso de dúvida, entre em contato com a administração do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami para solicitar esclarecimentos por meio do telefone: (54) 3901.1405 e do e-mail: arquivopublico@caxias.rs.gov.br.

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Área de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Área de notas

Identificador(es) alternativos

Pontos de acesso

Pontos de acesso de assunto

Pontos de acesso local

Ponto de acesso nome

Pontos de acesso de gênero

Área de controle da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Status

Nível de detalhamento

Datas de criação, revisão, eliminação

Idioma(s)

Sistema(s) de escrita(s)

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Gêneros relacionados

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