Subfundos 15 - Comunicação Institucional

Documentos iconográficos

Nome do produtor

História administrativa

O Subfundo Comunicação Institucional foi formado a partir do agrupamento das notas oficiais, emitidas para a imprensa, a partir de 1925, pela Intendência Municipal. Esses documentos tinham como função divulgar informações sobre a administração municipal por meio de artigos, notas e notícias. Outra função consistia na produção de registros fotográficos e audiovisuais, de eventos e obras da administração. Existia uma preocupação, tanto da administração municipal quanto das comissões de terras que se sucederam no assentamento de imigrantes, em documentar através de imagens fotográficas eventos e obras públicas.

O Subfundo Comunicação Institucional reúne a documentação produzida para o registro e divulgação de ações e atos oficiais da Administração Municipal de Caxias do Sul.