Dossiê 01 - 1966-1977 Álbum Fotográfico Escola Estadual Cristóvão de Mendoza

• 1966-1977 (Produção)

Dossiê

Documentos fotográficos: 75

O álbum apresenta 75 fotografias que retratam atividades da III Olimpíada Municipal e eventos do Clube Pan Americano ocorridos no período de 1966 e 1977.
No verso da capa do álbum traz uma foto colorida de uma estante montada em um pavilhão com bandeiras e cavalinhos e uma inscrição na parede "Clube Pan Americano".
As primeiras folhas do álbum exibem fotografias da III Olimpíada Municipal com alunos durante o desfile de abertura e os jogos. Abaixo de algumas fotografias há a identificação de pessoas ou dos jogos. Na sequência há registros de confraternizações e entrega de premiação. Em algumas folhas, pode-se verificar que faltam fotografias.
As folhas seguintes mostram fotografias de eventos relacionados ao Clube Pan Americano: Semana da ONU, Praça Pan- Americana) em frente ao Colégio Cristóvão de Mendoza), Encontro de Líderes Estudantis, confraternizações, feiras, visitas, gestão, Desfile de 7 de Setembro, campeonatos e autoridades. Constam no álbum dois cartões de Natal e um convite para o Baile de Aniversário do Clube Pan Americano datado de 25.06.1966.
A autoria das imagens é de Ari Pastori, Beux, Macagnan Color Prints e Antoine.

Em caso de dúvida, entre em contato com a administração do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami para solicitar esclarecimentos por meio do telefone: (54) 3901.1405 e do e-mail: arquivopublico@caxias.rs.gov.br

Álbum com 33 cm de comprimento, 25 cm de largura e 3,5 cm de espessura, contendo 23 folhas. Apresenta lombada, capa e folhas em boas condições. Apresenta 55 positivos em preto e branco e 20 coloridos, todos em boas condições.